Quais são os estádios da Copa do Mundo 2022 Qatar?

Um dos pontos interessantes a cada mundial é descobrir sobre os locais de cada jogo. Você já deve ter se perguntado sobre quais são os estádios da Copa do Mundo 2022, não? Se sim, esse artigo é perfeito para você.

Vamos conhecer um pouquinho mais dos estádios da Copa do Mundo 2022, então.

Cadastre-se usando nosso promo code: ACADEMIACOPA

Pegue seu FREE BET de R$50 no primeiro depósito
¿Como fazer cadastro na Betano?

1- Clique no botão “CRIAR CONTA“. É rápido e fácil!

2- Após criar a conta faça seu primeiro depósito com Pix, Itaú e mais

3- Você poderá solicitar um bônus de 100% do valor depositado sem riscos!

Estádio Nacional de Lusail

Capacidade: 80.000

Fase de grupos – Oitavas de final – Quartas de final – Semifinal – Final

O mais importante de todos os estádios da Copa do Mundo 2022 é o Lusail, com capacidade para 80 mil pessoas. É um palco de futebol recém-construído, e vai receber alguns dos jogos mais importantes de todos também – incluindo aí a final. Além disso, a Seleção Brasileira encara a Sérvia, na sua grande estreia, ali.

Estádio Al Thumama

Capacidade: 40.000

Fase de grupos – Oitavas de final – Quartas de final

Localizado na capital Doha, o estádio Al Thumama verá o jogo de estreia da Copa, que será Senegal x Holanda. Esse estádio da Copa do Mundo 2022 tem capacidade para 40 mil pessoas e receberá jogos até as quartas de final.

Estádio 974

Capacidade: 40.000

Fase de grupos – Oitavas de final

O curioso nome desse estádio se deve ao fato de que foram usados 974 contêineres de navio na sua construção. Além disso, +974 é o código de telefone internacional do Catar. Com capacidade para 40 mil pessoas, o Estádio 974 é o primeiro estádio desmontável da história das Copas – e ele, efetivamente, será desmontado depois dos jogos.

Estádio Internacional Khalifa

Capacidade: 45.416

Fase de grupos – Oitavas de final – Disputa de Terceiro Lugar

Dos estádios da Copa do Mundo 2022, o Khalifa é o mais antigo, datando de 1976. Ele foi modernizado, porém, e se tornou um dos mais sustentáveis do mundo. Teremos aqui, além de jogos da fase de grupos e de oitavas de final, o jogo mais temido da Copa, pois ninguém quer chegar até ele: a disputa de terceiro lugar.

Estádio Ahmed Bin Ali

Capacidade: 44.470

Fase de grupos – Oitavas de final

Mais conhecido como estádio de Al-Rayyan, esse palco de 44 mil lugares será sede de sete jogos no total, incluindo aí seis na fase de grupos e um de oitavas de final. O jogo mais interessante previsto para acontecer ali é Croácia x Bélgica, seleções que ficaram na segunda e terceira posições da Copa do Mundo de 2018, respectivamente.

Estádio da Cidade da Educação

Capacidade: 45.350

Fase de grupos – Oitavas de final – Quartas de final

Também localizado em Al-Rayyan, o Estádio da Cidade da Educação recebe este nome por ficar nas dependências de uma universidade. É um estádio bem importante, com mais de 45 mil lugares, e um mais bem avaliados em sustentabilidade. Teremos jogo aqui até as quartas de final,

Estádio Al-Janoub

Capacidade: 40.000

Fase de grupos – Oitavas de final

Localizado em Al-Wakrah, a segunda maior do Qatar, o estádio Al-Janoub tem capacidade para 40 mil pessoas. Embora mais compacto do que os outros, é moderno e belíssimo em seu design, que remete aos barcos do porto da cidade, um marco importante para o Qatar. Teremos jogos de fase de grupos e oitavas de final aqui.

Estádio Al-Bayt

Capacidade: 60.000

Fase de grupos – Oitavas de final – Quartas de final – Semifinal

Segundo maior de todos entre os estádios da Copa do Mundo 2022, o Estádio Al-Bayt é importantíssimo e recebe alguns jogos essenciais – incluindo aí uma das semifinais. Fica atrás do Lusail apenas como casa mais importante do futebol no Qatar, e é aqui que vai acontecer a abertura oficial, com cerimônia, antes jogo Qatar x Equador.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022

Fique ligado nas nossas dicas e tutoriais de apostas na Copa do Mundo para não perder nada conforme o mundial do Qatar se aproxima!

Tópicos: